EU CONHEÇO ALAGOAS

O projeto visa proporcionar uma grande oportunidade de interagir com a diversidade do povo alagoano e conhecer a essência/origem da cultura que proporciona a história de Alagoas. Com certeza serão momentos únicos que darão oportunidades de visitar municípios e localidades peculiares ao interesse profissional, como também ampliar e criar novas redes de contatos, contemplando/fortalecendo novos parceiros e agregando trabalho e lazer ao mesmo tempo.

Mensalmente acontecerão duas visitas à municípios distintos. Ao final do projeto, em julho de 2019, os profissionais GT’s que visitarem o maior número de municípios alagoanos no período de quatro anos, receberão uma medalha de reconhecimento e um PIN de metal com o Brasão de Alagoas contendo a mensagem “EU CONHEÇO ALAGOAS”.

Todos os Guias de Alagoas com a credencial do MTur em dia poderão participar do projeto. Para ter direito à receber o PIN de metal após os quatro anos, o profissional Guia de Turismo de Alagoas deverá ter visitado mais de 60% dos municípios existentes.

MESORREGIÃO DO LESTEALAGOANO

CAMPO ALEGRE -  05 de outubro de 2017

Município era conhecido como Mosquito durante em que pertenceu a São Miguel dos Campos. Quando se emancipou, passou a ser Campo Alegre. Há duas versões para a origem deste nome. A mais antiga diz que ele surgiu em 1820, por meio de missionários que, admirados com a beleza da localidade, chamaram-na Campo Alegre. A outra versão afirma que o topônimo se deve ao padre Júlio de Albuquerque autor da memorável "Alma das Catedrais", que definiu a região como um "campo alegre" em carta para um amigo, isso porque o povoado foi edificado num chapadão de belo panorama.


Chapadão de Belo Panorama

 

CAMPO ALEGRE

P R O G R A M A Ç Ã O

Dia 05 de outubro de 2017 - quinta

  • Saída do Bompreço da Pajuçara as 06:00 (seis horas da matina), quando iremos pelo litoral sul - AL 101 SUL;

  • Barragem Chã de Imbira;

  • Visita ao espaço Gênesis;

  • Visita ao espaço de fabricação da cachaça Caraçuipe;

  • Visita ao Bosque Fazenda Belo Horizonte;

  • Visita ao Marco Zero da cidade;

  • Visita ao bairro de Luziápolis;

  • Visita aos vales/cânions de Campo Alegre;

NÃO FIQUE DE FORA DESSA FANTÁSTICA PROGRAMAÇÃO!

 ==>  PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO  <==

 

Faça sua inscrição - Conheça Alagoas!

GuiaS de Turismo






Sua inscrição será efetivada após a quitação do boleto bancário que enviaremos ao e-mail informado acima.